sexta-feira, 27 de junho de 2008

Homenagem aos 200 anos da chegada da Família Real



O projeto Cinemaneiro da Cidadela homenageia os 200 anos da chegada da Família Real na Cidade. O curta Maria, a rainha do Brasil? foi rodado no dia nove de junho nos arredores da Praça Quinze. O vídeo tem oito minutos de duração e feito em digital pelos alunos da oficina.

Sua primeira exibição foi no Centro de Artes Calouste Gulbenkian no dia 20 de junho para alunos da rede pública de ensino. No evento estavam presentes os alunos e equipe de produção do Cidadela.

"Esse tipo de iniciativa é muito importante, cinema é cultura. A oficina deu uma base para desenvolver talentos". Afirma Fabrício Machado, ex-aluno do projeto e atualmente trabalha na equipe de arte do longa metragem Cartão Postal, produzido pela mesma produtora.
No elenco participa a atriz e modelo Júlia Marques, também aluna do projeto. O premiado ator Godot Quincas com produção de Fabrício Machado que também participa no filme como uma estátua de Napoleão Bonaparte.

Maria, a Rainha do Brasil?

Após uma conversa com seu filho D.João VI, Maria fica enfurecida e decide fugir do convento onde reside e acaba dando um salto no tempo para os tempos atuais.

Nenhum comentário: